Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Dimensão

41cm x 22cm x 13cm

Descrição

Escultura de vulto representativa de uma mulher, está sobre base de forma sinuosa, a face superior da base apresenta duas flores, uma a direita e outra a esquerda em relevo. No centro da base há uma meia esfera da qual despontam-se duas saliências do quarto crescente da lua, a frente está a imagem de um ser alado em relevo. A Mulher está em posição ereta, grávida, pousando as mãos de forma orante sobre o peito, veste túnica de mangas longas e gola decorada com flores e ornatos ondulados cintada abaixo dos seios a túnica desce em sulcos até abaixo dos pés. Possui um manto que prende-se ao cinto abaixo do braço esquerdo da escultura a partir da visão do espectador, descendo uma das pontas até abaixo em forma sinuosa, o restante contorna o corpo da escultura pela costa e prende-se acima do braço direito a partir da visão do espectador. A mulher possui rosto fino, olhos abertos, boca pequena e queixo fino. O cabelo divide-se ao meio escorrendo liso até abaixo da omoplata, a frente o cabelo divide-se em duas mexas a direita e esquerda presas com flor. Ao cimo da cabeça encontra-se uma perfuração milimétrica para ornamentação com coroa. A escultura e a base são policromadas em cor castanho claro com algumas nuances.

Imagem mais antiga de Nossa Senhora Aparecida desta Igreja enquanto paróquia.

Jeison Lopes Pereira - 26/11/2017

Geolocalização

Relação com outro objeto

Este item não possue relação com outro objeto.